terça-feira, 8 de novembro de 2011

UM MINUTO DE SILÊNCIO UM TANTO IMPRECISO


1

Eu vivo num mundo
em que as pessoas
acham importante
o fato de um jogador
de futebol sorrir
durante um

MINUTO DE SILÊNCIO

numa partida de
futebol
foi só um sorriso
um sorriso silencioso
e as pessoas responsáveis
por postar notícias
no Yahoo!
acham que ele transgrediu
a moral
porque estava lá
a notícia
eles acharam isto
importante
eu vivo
num mundo em
que acham que é
notícia um
homem sorrir
silenciosamente
durante um MINUTO
DE SILÊNCIO,

não sei exatamente
o motivo
do MINUTO DE SILÊNCIO
porque não me dei
ao trabalho de
ler a matéria na íntegra
apenas para possivelmente
descobrir que
as pessoas responsáveis
por postar notícias
no Yahoo acham
importante
um jogador de futebol
sorrir durante um
MINUTO DE SILÊNCIO
mas considerando
que o MINUTO DE SILÊNCIO
foi conseqüência
da morte
de alguém que as
pessoas que
organizaram a partida
consideram imp-
ortante o homem
poderia estar apenas
pensando
em algumas
reminiscências
bonitas do morto
o que seria uma
homenagem póstuma
ainda mais significativa
que o MINUTO
DE SILÊNCIO
,
mas eles
estes que postam
notícias no Yahoo
só consideram
o silêncio do minuto
e pensam que
um sorriso silencioso
desrespeita o MINUTO
DE SILÊNCIO

eu não sei
o que estava se
passando
exatamente
na cabeça dele
e não gostaria
de considerar
este sorriso
tão importante
como fazem
as pessoas que
postam notícias
no Yahoo
tão importante
pelo viés da condenação
que me parece
ser o teor da matéria
mas eu me permito:
e se naquele
exato momento
do MINUTO DE SILÊNCIO
um mosquitinho
estivesse zunindo
no seu ouvido.
O jogador não
quer desrespeitar
o MINUTO DE SILÊNCIO
e então não faz
nenhum gesto
mais avantajado;
só lhe resta sorrir
do irônico da situação-
porque só no futebol
pode acontecer
de um mosquitinho
perturbar o ouvido
de um jogador
em pleno MINUTO
DE SILÊNCIO
e este sorrir
provocando
o interesse das
pessoas que postam
notícias no
Yahoo.
O homem poderia
estar apenas
sorrindo
da maneira
graciosa com
que um mosquitinho
transgride
um
um MINUTO DE SILÊNCIO,
em completo anonimato
iludindo até
mesmo as atentas
pessoas que postam
notícias no Yahoo.

2

De minha parte
achei
mais importante
o fato de um jogador
sorrir aparentemente
sem motivo algum
especial
ainda
com o cenário jogando
contra ,
achei importante
o sorriso do jogador
num mundo
que nos oferece
tantos motivos
para a realização
de MINUTOS DE SILÊNCIO.
E nem o argumento
que alguns céticos
poderiam usar de que
é fácil
para um jogador
de futebol
sorrir uma vez
que todos sabem
que a carreira
de jogador rende
muito dinheiro
me parece ser muito
apropriado
uma vez que este
jogador especificamente
não joga num grande
centro do futebol
(me pareceu da Romênia
o que não posso confirmar
já que não me detive
na matéria tempo
suficiente para cristalizar
a impressão)
e mesmo que jogasse
no Barcelona ou Real Madrid
isto não diminui
o fato de ter sorrido
num momento
em que as coisas jogavam
contra num mundo
em que comumente
as coisas não jogam
a favor do sorriso
Assim me pareceu
brilhante um sorriso
luminoso num momento
de luto, um sorriso
silencioso cujo
único barulho pode ter
sido lembrar as pessoas
que elas não tem dado
muitos sorrisos gratuitos
ultimamente
O que já é motivo
suficiente para mais
um MINUTO DE SILÊNCIO.
Achei importante
o drible antes mesmo
de começar o jogo
não se deixou congelar
pelo MINUTO DE SILÊNCIO
e ainda assim
não o transgrediu
Se foi este o viés
da matéria ,então,
parabéns aos
senhores responsáveis
por postar notícias no Yahoo.
E me desculpem os mesmos
senhores pelas reflexões
precipitadas e também
por eu não ir
conferir para
saber se foi
exatamente este
o viés considerado
pelas pessoas que postam
notícias no Yahoo
.






Nenhum comentário:

Postar um comentário