segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O GALANTE CONVITE DO CAVALHEIRO VENTO PARA A DIVINA DAMA CHUVA


aí chuva, vem dançar comigo,uma só,
não vai doer não,
prometo que não avanço o sinal,
eu sou um cara de bem chuva,
só que eu fico vendo este humanos dançando
juntos em suas festas regadas
sabe como é né, bate uma carência, dá um nó,
a gente sente uma falta , sabe,
e você chuva, uma dama deste quilate
dançando sozinha frequentemente a minha frente,
nunca te vi com um namorado pô ,
é querer demais deste pobre vento, que é gente também,
é criado por Deus, vai pra lá , vai pra cá , vai pra lá ,
vai pra cá, como rebola depois reclamam, a gente vai segurando,
segurando, a gente é gente, cara,de repente a coisa
explode, aí já sabe,
é tornado, pra lá, tempestade pra cá,
cê sabe como é , a gente acaba brigando nestas
horas, eu sou pé de valsa chuva, danço a beça,
você vai ver, chega desta vida
você cai , eu vento, você foge, eu vento
depois vou embora e você fica toda
esmilinguida pela rua , (sem conseguir nem fi-
car de pé), bem caidona mesmo, dá até dó,
e você fica escorrendo pela rua caindo em bueiro,
entupindo tudo, sem ter aproveitado nem
um pouquinho, tá querendo virar
freira, pelo amor de Deus chuva, não consigo
ver você toda de branco, com aquele hábito escondendo
este corpichxo que Deus te deu, de freira você
você não tem nem a beira, com esta sinuosidade,
este jogo de cintura todo vai me enganar,
eu sei que nesta de eu ficar soprando
no seu cangote você fica molhadinha?
vai dizer que é mentira?
Que que é uma dancinha só né
dois pra lá, dois pra cá, e algumas rotações
em torno do próprio eixo? Se você preferir
eu dou de ombros para sua excitação.
Tudo bem que com
a gente as coisas são um pouco
mais grandiloquentes, uma dança nossa
ocupa um espaço considerável mo Universo
e influencia bastante as outras existências
mas nada que inviabilize a graça
e o abandonar-se ao ritmo.
ah, chuva deixa este negócio,
você não tem talento pra Madre Tereza
de Calcutá, vem aproveitar a vida,
uma dancinha só, que tem demais, não é pecado não,
cê não vai reclamar não garanto
pra você a gente já vu tantas fases passarem
nesta Terra não é verdade, primeiro aqueles
cabelos alisados brilhando mais que o sol
em capô de fusca , o pessoal dançando
rock, ieiê, botando pra quebrar, tempos de Grease,
viu o filme{ John Travolta, Olivia Newton John,
se não viu perdeu, filme divertido chuva,
pessoas dançando pra valer,
depois outras fases, cabelos arrepiados, purpurina,
discoteca, globo,luz negra, Bee Gees, a galera
da disco , new wave, volta a brilhantina, que agora se
chama goumex, a gente já viu o pessoal se acabando
de pular em show do Iron Maiden, b52’s, Led |Zeppelin,
Jimmy Hendrix, não chuva, não que uma coisa tenha a ver com a outra
Woodstock, Rock’n Rio, aliás neste dois você castigou a moçada
hein , chuva, você é danada, mas cê acha que eu não
sei, você tava era querendo pular com a moçada
se acabar até o dia clarear, agora faz este doce,
este jogo duro todo, chuva, negócio é o seguinte
eu também não tô aqui pra ganhar atestado
de otário, (até por que quem tem uma queda por
sarjeta é você)
vem dançar comigo (hi, chuva, outro
filme bom, uma amiga viu 14 x,
quando eu fui a fita tava até meio gasta,
os dançarinos cansados)
ou você vem dançar comigo agora
e a gente balança o esqueleto a madrugada
toda ou eu vou cantar em outra freguesia,
mas eu acho melhor você vir chuva,
porque além de eu ser o único bom
partido nesta terra pra uma chuva
(acho até que a gente é alma gêmea),
você também já não é nenhuma mocinha,
com esse desejo recalcado todo é capaz
de você acabar fazendo uma besteira,
perder a cabeça, moço de terno na esquina com
um cravo na lapela, cuidado, populações ribeirinhas,
be careful, pessoal nas encostas, se eu fosse vocês
saia daí correndo-e não adianta ficar fazendo
esta careta não, mas se de repente vocês
virem a chuva rodopiando e desescangalhando
a coluna com o papai aqui conduzindo
debaixo de um ziguilhão de estrelas abismadas
fica tranqüilo, a noite vai ser divertida,
muito além dos mangueirais, muito além dos canaviais,
vou te levar dona chuva, mas depois te trago
de volta, fica tranqüila, mas que eu to cansado
d e ficar só soprando nuvem pro arco-íris dar uma de
gostoso, ah, isto eu tô, de rodar moinho, até de cata-vento
ando enjoado, chuva não tem jeito,
tá na hora do nosso show, eu sei que tu é muito mulher,
e não tenho queda por bolas de sabão,
maestro, música.




Nenhum comentário:

Postar um comentário